Mural





Diminuir letra Aumentar letra
23/04/2019

HLP na Globo - chamar seu cão pelo nome...

HLP na Globo - chamar seu cão pelo nome...

HLP, de novo, na Globo

Nesta terça foi publicada no site da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, referente ao programa TERRA DA GENTE, mais uma parte do trabalho feito aqui conosco, com a pergunta "Você sabia que tem hora certa para chamar o seu cão pelo nome?".

Não deixe de conferir! (basta clicar no link a seguir). Aproveite para compartilhar com sua família e amigos!

E se você não assistiu a primeira matéria, "Cão" panheiro, acesse aqui para conferir.


 

Você sabia que tem hora certa para chamar o seu cão pelo nome?
 

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2019/04/23/voce-sabia-que-tem-hora-certa-para-chamar-seu-cao-pelo-nome.ghtml


 

"Os cães entendem muito além do que dizemos e conseguem até captar nossos sentimentos. Essa linguagem não verbal dos animais também deve ser compreendida pelos humanos para que sua relação com o pet melhore.

A desobediência de um cachorro que não atende ao chamado de seu nome pode estar associada a outros momentos em que foi requisitado daquela forma. Cabe ao dono compreender quais sentimentos estão sendo captados pelo animal através de seu chamado.

O criador de cães, Guilherme Appel da Silva, explica que o uso do nome do cão em situações de braveza ou fúria pode criar uma associação com o momento da “bronca”. Dessa forma, quando o animal estiver sendo chamado em outras circunstâncias pode parar de atender àquela referência, já que se sentirá coagido.

Apesar do tom de voz ser um dos fatores determinantes para a aproximação ou o recuo do animal, em caso de uma possível fuga, ao gritar o nome do cachorro para chamá-lo a ação pode remetê-lo à situação do castigo e impedir que ele volte para casa.

O nome do pet deve ser uma bonificação e estar associado a momentos de diversão, bom comportamento e carinho."

(Eduardo Lacerda, repórter da EPTV Campinas)

 



Foi ao ar mais uma parte do trabalho feito aqui conosco. Você sabia que tem hora certa para chamar o seu cão pelo nome?



Compartilhe:




Voltar Imprimir Todas as notícias Topo da página