Canil - Depoimentos





Se você comprou um filhote nosso, por favor nos dê notícias, conte para nós como ele está, e mande fotos também; com sua autorização, iremos publicar o material neste espaço. Obrigado.


Nico

Macho 4 da ninhada Brises & Kenny de 03/04/2013


Canil - Depoimentos - Nico Certa vez li a seguinte frase, "Existem dois tipos de Cães no mundo, os Australian Cattle Dog, e os que gostariam de ser um".

Com toda a minha peculiar sinceridade confesso que assim que li achei de uma petulância absurda, ainda mais sendo eu alguém que possui outras raças e faço questão de ter o maior contato possível com todo e qualquer cão que passe pela minha frente.

Naquele momento esse cara ai da foto ainda não era da minha família e sem dúvida, imaginei tratar-se de um preciosismo e prepotência descabida daquela pessoa.

Hoje, tendo esse carinha aí e seu meio irmão por parte de Pai fazendo parte da minha família, posso dizer que essa pessoa que escreveu a frase estava mais que coberta de razão.

Do momento que eles entraram na minha vida em diante, pelo feliz acesso proporcionado por esse cara chamado Guilherme, que é o proprietário do Canil Haras La Pampa, digo de boca cheia. De hoje em diante se eu tiver que adquirir outro cão será um Australian.

Inteligente ao extremo e dono de uma sagacidade e energia inigualáveis é uma raça maravilhosa. Bruto, cão de pouco trato e que necessita de altíssimas doses de atividade mental e física. É uma raça para pessoas experientes que possuem disciplina para dedicarem-se a ele e principalmente possuem espaço, muito espaço por sinal. Para se ter uma ideia do que digo, meu quintal de aproximadamente 1500m² é pequeno para estes caras.

Para dar uma noção do quão rústico este cão chega a ser, o Nico que não completou ainda 6 meses e do alto de seus 18kg, brinca diariamente com o Enzo, um São Bernardo de aproximadamente 100kg de igual pra igual. Incansável, está sempre disposto a se entreter tenha vindo de uma caminhada de horas ou simplesmente esteja tirando um cochilo, parece que a bateria do cara não precisa de carga e é vitalícia.

Em contrapartida, preciso também reforçar o seguinte aspecto. Não deve ser o primeiro cão na vida de alguém inexperiente, muito menos se houver falta de muito espaço e disposição por parte desta pessoa, pois caso você não seja o líder de sua "Matilha Doméstica" não o leve para sua casa, pois ele irá testá-lo a ponto da exaustão e se por ventura ele tornar-se o seu Líder, com certeza você terá muitos problemas em várias situações.

Esse cãozinho de olhar sagaz irá se tornar um grande problema na sua vida e de sua família se não perceber em você o "Líder". Inclusive já tive contato com dois outros proprietários que adquiriram seus animais de outros Canis, que já se arrependeram de sua aquisição.

Agora, se você é uma pessoa experiente, dedicada, possui bastante espaço e busca uma raça que tem todos os predicados para tornar-se o seu AMI-CÃO, essa é a sua raça. Seus comandos serão prontamente atendidos com pouquíssimas repetições. Ele aprenderá tudo muito rápido e principalmente estará ao seu lado como "velcro" em todos os momentos possíveis.

Em relação ao pessoal do Canil, não há muito a ser dito a não ser obrigado. Cães muito bem cuidados, efetivamente tratados com carinho e respeito.

Melhor ainda é a postura do Guilherme em relação a sua comercialização, pois se ele perceber que o candidato a futuro proprietário do bichinho não possui as competências necessárias para levá-lo para casa e fornecer-lhe as condições ideais de desenvolvimento, não tem negócio e nem dinheiro que mude a situação. Na minha humilde opinião, postura louvável que falta à maioria dos criadores de cães, seja a raça que for.

Para finalizar meu breve depoimento se você acha se estou feliz ou não, pense que o Nico (Nicodemos na verdade) de quase 6 meses, já está com seu meio-irmão aqui em casa o Thor que completarŠ 3 meses em breve.

Será que eu gostei da raça?

Daniel
Vargem Grande Paulista/SP
30/10/2013


Galeria de fotos:
(clique na foto para ampliar)




Voltar