Canil - Depoimentos





Se você comprou um filhote nosso, por favor nos dê notícias, conte para nós como ele está, e mande fotos também; com sua autorização, iremos publicar o material neste espaço. Obrigado.


Emma

Fêmea 1 da ninhada Brises & Arizona de 23/10/2015


Canil - Depoimentos - Emma Nossa paixão pelos ACD começou em 2013, quando ganhamos de um amigo a "Luna", um filhote (não pura) da raça, e seu comportamento começou a nos chamar atenção por sua peculiaridade; mordidinhas no calcanhar, dormir com as patas para cima, fidelidade, companheirismo e carinho. Na época tínhamos a "Vick", uma Boxer de 7 anos que a acolheu como seu filhote, e as duas se dão muito bem.

Então, sempre que algo nos surpreendia, pesquisávamos para ver ser era característica da raça. Pesquisamos muito e encontramos o site do Canil Haras La Pampa, e sempre entrávamos para paquerar seus cães e ver se tinha alguma nova ninhada. Algum tempo depois, também encontramos o "Winters" na internet e, descobrimos que era filhote desse canil. Entramos em contato com o Rafael e ele nos encorajou a conhecer o canil.

Em setembro de 2015 marcamos uma visita ao canil para conhecer, e foi ótimo, o Guilherme e a Paula são pessoas especiais e os animais são muito bem tratados; o espaço é enorme e o mais importante: os cães são felizes. Depois desse dia nos apaixonamos ainda mais pela raça.

Não passava pela nossa cabeça comprar um cão, mas nessa mesma época ficamos sabendo de mais um grave tumor da nossa Boxer e dessa vez inoperável, então já começamos a pensar na hipótese de arrumar outra cachorra para fazer companhia para a "Luna". E a ideia de ter um ACD foi se concretizando; em outubro nasceu uma ninhada, sempre entrávamos para ver as fotos, foi amor à primeira vista quando vimos a foto da "Emma", aquela mascarada com um anel no rabo e uma cara de fofa, mas ficávamos em dúvida se era a melhor hora para ter ou não outro cão. A Paula nos mantinha informados, até que decidimos que ia ser a melhor hora, já que eu estaria de férias quando ela chegasse e poderia dar-lhe toda atenção, pois tínhamos receio, também, de como seria a recepção das outras com a "Emma".

Desde o momento dessa decisão até o dia em que a pegamos, foi uma ansiedade só. A Paula e o Guilherme nos enviavam as fotos e vídeos: os primeiros passinhos, o primeiro passeio, as artes e brincadeiras, etc.

"Emma" chegou no dia 22/12/2015; foi o nosso presente de Natal, e que presente! Ela nos encanta com sua esperteza, obediência e carinho.

Sua adaptação foi maravilhosa, ela já se sente "dona do pedaço".

Hoje está completando 3 meses de pura energia, e está pesando 7,950kg.

Sobre o Canil Haras La Pampa só temos que agradecer, pois não se trata apenas de um comércio de cães, acabamos criando vínculos e eles, que nos dão todo suporte quando surge alguma dúvida.

Jô e Paulinho
Avaré/SP
Janeiro/2016


Galeria de fotos:
(clique na foto para ampliar)




Voltar