Canil - Depoimentos





Se você comprou um filhote nosso, por favor nos dê notícias, conte para nós como ele está, e mande fotos também; com sua autorização, iremos publicar o material neste espaço. Obrigado.


Dodie

Macho 1 da ninhada Brises & Kenny de 20/02/2015


Canil - Depoimentos - Dodie Temos uma viralata de 2 anos, muito carinhosa com a família, protetora, habilidosa e cheia de energia, porém, sentíamos que faltava mais alguém, um outro cachorro que fosse parecido com a Madona, que tivesse as mesmas características que ela e que não fosse muito grande. Foi então que depois de pesquisar muito (muito mesmo), eu e meu esposo Benedito conhecemos a raça Australian Cattle Dog.

Benedito estava empolgado, ele queria muito outro cachorro, então comecei a participar de grupos no Facebook e procurar vídeos e artigos sobre a raça, e por indicação do Rafael, acessei o site do Canil HLP e me apaixonei pelos ACDs do Canil.

Mostrei o site pro Benedito, foi amor a primeira vista! Começamos a bisbilhotar cada foto de cada filhote, um mais lindo que outro, e achamos o Dodie, era perfeito. Mas nossa condição não nos possibilitaria ter um filhote de ACD, então não criei expectativa e me conformei com a situação. Benedito disse que numa outra oportunidade nós compraríamos um filhote do canil.

Mas o que eu não esperava era entrar no site algumas semanas depois e ver que o Dodie estava VENDIDO para Pindamonhangaba/SP, fiquei tão feliz pela "Surpresa"!


Dodie chegou em casa no dia 6 de abril, meu aniversário. Que presente!

No começo tive muito receio, estava tão acostumada ter só a Madona, vez ou outra pensava comigo: Será que ele vai se acostumar conosco? Será que foi uma escolha sensata ter mais um cachorro? Será que vou gostar dele? Eu só precisei de alguns dias para esclarecer toda essa dúvida, Dodie é um cão incrível, se adaptou rapidamente e conquistou todos da família, com exceção do meu filho Lucas de 2 anos, a quem o Dodie tem um cuidado especial, e vai conquistando aos poucos. No começo, o Lucas não mostrou nenhum interesse pelo novo "irmão", mas Dodie não se deixou levar por isso, sempre que tem oportunidade, deita perto do Lucas, anda do lado dele ou dá umas lambidas no queixo, sempre com muito cuidado e com muita delicadeza, isso porque ele é bruto, mas com o Lucas é diferente, não sei explicar...

Atualmente Dodie está com 6 meses, pesa uns 16,5kg e é um cachorro carinhoso, meigo, extremamente companheiro, forte, corajoso, super inteligente e tá sempre disposto! Nós levamos ele e a Madona num parque aqui perto de casa, eles adoram correr na trilha... Ele tem um excelente comportamento, sempre está alerta pra ver se estamos todos pertos, é obediente e nunca tivemos problemas pra andar com ele na guia, aprendeu tudo muito rápido. Tenho ensinado alguns comandos e é surpreendente como o Dodie aprende rápido!

As visitas e os meus parentes adoram ele, o acham lindo e elogiam o pêlo dele, tenho que concordar, o que eu mais gosto no Dodie, são os pêlos, é uma delícia né?! E eu adoro tirar fotografias, ele é tão fotogênico, tão lindo e tão imponente.

Os ACDs são cães admiráveis, e me sinto feliz em poder ter um, não pela raça, mas pela essência do que eles são. Ter o Dodie em nossas vidas mudou muita coisa, são mais desafios, responsabilidades e cuidados, mas a alegria de ter nossa família forte e unida, não tem preço que pague isso! Ter um cão que te ama, te respeita e te protege, não tem palavras que descrevam essa ligação. É o que as pessoas deviam fazer umas pelas outras, amar, respeitar e proteger, o mundo seria bem melhor...

Amanda Maniçoba
Pindamonhangaba/SP
31/08/2015


Galeria de fotos:
(clique na foto para ampliar)




Voltar