Canil - Depoimentos





Se você comprou um filhote nosso, por favor nos dê notícias, conte para nós como ele está, e mande fotos também; com sua autorização, iremos publicar o material neste espaço. Obrigado.


Betsy e Boyd

Fêmea 2 e macho 1 da ninhada Nelly & Utah de 12/01/2016


Canil - Depoimentos - Betsy e Boyd O nosso extraordinário Australian Cattle Dog e super amado "Dim Dim" nascido em 10/05/2004 faleceu em 02/01/2016. Os acontecimentos que antecederam a sua partida e aqueles que a ela sucederam são de encantar a todos que amam o reino animal.

O "Dim Dim" foi um ACD Alfa, o que nos obrigou durante os 11 anos e sete meses de sua vida à leitura específica, pesquisa on-line e visita a canil de ACD na periferia de Sidney em 2005, e todos aqui de casa aprendemos muito com ele, pois foi o nosso primeiro cão de raça. Participaram de nossa infância, adolescência e juventude, com um período de vida superior a vinte cinco anos, os sensacionais "vira-latas": Chico, Rex e Bitta.

Em 1994, resgatamos do "mato" a super inteligente, super feminina e encantadora , também sem raça definida, que de nós se despediu em 2004.


Pois bem, após a partida do "Dim Dim" em 02/01/2016, sem qualquer intenção de trazer para nossa casa um outro cão, começamos a checar via internet, canis especializados em Australian Cattle Dog (blue heelers e red heelers) próximos à cidade de São Paulo/SP. Como a perfeição passa longe de nossa existência neste planeta, e com nossa já compreensiva experiência em ACD, encontramos pessoas que comercializam cães semelhantes aos incríveis ACD, como se ACD fossem. Muito triste uma vez que muitos já devem ter sido logrados.

Utilizamos como ferramenta de busca o Google e clicamos sobre o website do Canil HLP. Para nosso espanto esperava-se para o fim da primeira quinzena de janeiro de 2016 uma ninhada de ACD tendo como pais os lindíssimos: Nelly e Utah, cães de propriedade do Canil HLP.

Preenchemos uma ficha de identificação mostrando interesse em conhecer o Canil HLP situado na cidade de Ibiúna/SP.

Em muito pouco tempo recebemos um telefonema de um dos proprietários, Sr. Guilherme, que agendou uma visita ao seu canil para o final de semana seguinte ao telefonema.

Lá chegando fomos recepcionados por ambos os proprietários, Sr. Guilherme e Sra. Ana Paula, e desde o primeiro instante foram tomadas todas as providências para desinfecção de nossos tênis e mãos.

O canil é muito bonito, limpíssimo e mantido de forma impecável. Aqui cabe a famosa máxima brasileira: "É tão limpo que se pode comer no chão".

O casal, Guilherme e Ana Paula, não podem ser mais simpáticos, mais atenciosos, mais solícitos do que já são. Confrontados com perguntas sobre a raça ACD, apresentaram-nos respostas imediatas, objetivas e claras. O conhecimento do casal sobre a raça Australian Cattle Dog é tanto inquestionável como irretocável.

Também o casal nos indagou sobre o nosso recém-falecido ACD e seu modo de vida: habitação, alimentação, atendimento veterinário, hábitos, locais de passeios, viagens, etc.

Chegado o ponto alto da visita, apresentaram-nos seus cães. Um deslumbre! Todos, sem qualquer exceção, de grande beleza, de ampla saúde e excelente forma física.

Partimos querendo ainda estar apenas chegando ao Canil, e em nossa volta para São Paulo percebemos que em nenhum momento nos foi oferecida proposta de venda dos ACD que estavam por nascer, cujos pais, como mencionado acima são Utah e Nelly.

Na semana após a visita entramos em contato via e-mail com os proprietários do Canil HLP, mostrando interesse na aquisição de dois filhotes. Após longa troca de e-mails nos orientando para que a melhor compra fosse feita, reservamos um casal. Os proprietários do Canil HLP são incansáveis e sempre estão à disposição dos interessados e dos clientes de sua carteira. Mantém planilhas digitais de controles os mais diversos dos cães de sua propriedade e dos cães comercializados.

No dia 12 de janeiro de 2016 nasceram os fora-de-série: Boyd, Britt, Betsy, Bianca e Barbie, filhos dos não menos fantásticos: Utah e Nelly.

Foi agendado um final de semana para o nosso retorno ao Canil HLP com o fito de escolha de uma das fêmeas, já que esta ninhada é composta de apenas um macho.

Lá chegando fomos incansavelmente auxiliados pelo Guilherme e pela Ana Paula na escolha da fêmea correta para as nossas necessidades e estilo de vida. Como é difícil escolher! Os filhotes são de encher os olhos e o coração de alegria.

Somente dois meses depois fomos chamados para buscar os nenês Betsy e Boyd. Lá chegando recebemos toda a orientação no que tange à alimentação, medicação, vacinas, atendimento veterinário, bibliografia de apoio e o quê e onde comprar para entretenimento e desenvolvimento intelectual dos cães. O ACD, como todos sabem, possui uma inteligência afiada.

Em doze de abril completaram três meses e conosco estão há um mês e uma semana.

Betsy e Boyd são a personificação do Canil HLP: um sonho!

Ao Canil HLP o nosso muito obrigado e contem com nosso apoio e orações para que o sucesso e bênçãos e graças celestiais sejam derramadas sobre vocês e seus cães em bases diárias.

Família Otto
São Paulo/SP
25/04/2016


Galeria de fotos:
(clique na foto para ampliar)




Voltar