Canil - Cães Aposentados





Canil - Nossos Cães - Haras La Pampa - Dallas IN MEMORIAM
Nome: Wind City Ranch Dallas
Raça: Australian Cattle Dog
Cor: Azul
Registro: RG/SPBA/13/01257
Sexo: Fêmea
Nascimento: 11/06/2013
Falecimento: 09/04/2015
Pai: Little Jack M.D.M.S
Mãe: Ayla Bruttos Of Pansy Lab
Criador: Eva Cristina Riskalla Pimenta
Proprietário: Canil Haras La Pampa



Observações: A Dallas, uma fêmea linda, amorosa e mãe extremamente carinhosa com seus filhotes, depois de nos dar duas ninhadas excelentes, passados 60 dias do desmame dos últimos filhotes, de repente ficou triste, abatida, não comeu a ração do dia, e começou a mostrar sinais de fraqueza. Imediatamente fizemos contato com o veterinário na época, que fez um diagnóstico rápido e errado, tipo "mãe Dinah", sem exames ou qualquer outra investigação, dizendo que era "febre do leite". Esse diagnóstico, se é que se pode chamar assim, estava errado, e um dia e meio depois, com direito a medicação completamente equivocada e precioso tempo perdido, mesmo quando a levamos para um hospital veterinário na cidade de Sorocaba, em situação de emergência, após passar por cirurgia, já que tinha na verdade uma grande infecção uterina, sem sinais externos, não resistiu ao pós operatório e veio a óbito.

Ficou a lição dolorosa, aprendida entre muitas lágrimas, de que precisamos escolher muito bem quem nos dá o suporte técnico veterinário, porque quando menos se espera uma tragédia pode se abater sobre nós, e ficar um gosto de "podíamos ter salvado nossa querida Dallas", se tivéssemos tido outro tipo de atendimento.

Nunca vamos esquecê-la, e essa dura perda nos fez procurar e contratar uma clínica bem equipada, com ótimas referências, e que hoje nos dá o suporte necessário, 24h por dia 7 dias por semana, com o mesmo interesse e amor que dedicamos aos nossos cães.

Esperamos nunca mais passar por situação semelhante, e deixamos aqui este depoimento para que outros possam dele valer-se, e não esperarem acontecer o pior para irem atrás de soluções mais efetivas para um problema que pode surgir a qualquer tempo e atingir a qualquer um.



Galeria de fotos:
(clique nas fotos para ampliar)



Ninhadas:




Voltar