Companhia e Trabalho





Cães de Companhia

Com a energia e disposição típicas de um ACD, ele pode se tornar um grande companheiro para atividades ao ar livre, especialmente esportes como caminhada, corrida, ciclismo, trilhas e até atividades aquáticas, já que adoram a água e costumam nadar muito bem. Esportes que se pratica junto com o cão, como o “Agility” são ótimos também. Se você tem um estilo esportivo de vida, considere ter num ACD um grande amigo para momentos extremamente agradáveis e prazerosos.

Importante: o ACD na cidade ou em pequenos sítios precisa, muito mais do que o espaço que você possa oferecer-lhe, o seu tempo! De nada adiantará um grande quintal ou área no meio rural, se você não tiver tempo para proporcionar-lhe a atividade física diária que necessita. Um ACD que se exercita diariamente torna-se um cão estável e de fácil manutenção; ao contrário, se ele ficar entediado poderá tornar-se destruidor e dar bastante trabalho para o seu proprietário.


Galeria de imagens:
(clique para ampliar)



Cães de Trabalho

O Australian Cattle Dog foi criado para o manejo do gado no ambiente inóspito da Austrália. Tudo sobre a raça hoje em dia - temperamento, pelagem, estrutura física, etc. - reflete esse propósito original.

Sem concorrente para o que se propõe, o ACD está sempre pronto e disposto a trabalhar de sol a sol como parceiro insubstituível do peão na lida com o gado. Sua força, agilidade e coragem lhes permitem controlar o gado e movê-lo facilmente em qualquer tipo de terreno, sob qualquer clima ou grau de dificuldade. Gado teimoso não desencoraja este cão, que é inigualável para ajudar o peão a buscar reses que se embrenharam no mato, por exemplo.

Muito fácil de ensinar, e com instinto totalmente voltado para a lida com a boiada, o uso do ACD na Austrália impulsionou o crescimento da pecuária naquele país, e acreditamos que possa fazer o mesmo aqui no Brasil.





Voltar Topo da página